Voando...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Obesidade é uma doença...

O tempo passa . Em um momento você é gordinha e tem 20 anos,no outro, você está com 40 anos, com classificação do tipo " gorda moderada". Os motivos são vários, mas o simples fato é que a obesidade vem a ser uma doença. Sendo que todo e qualquer recurso não funcionaram,e esta é uma decisão radical, quanto todas as outras não tiveram resultado a longo prazo.
Resolvi encarar diferentes possibilidades por um futuro melhor e fui a um gastro de renome em POA, quando o assunto é cirurgia de redução de estômago. Sim minhas amigas.... NÃO SOU MULHER DE TER VERGONHA!! ASSUMO: ESTOU OBESA SIM, MAS NÃO É O FIM DA LINHA PRA MIM.

Na sala de espera, vi mulheres com graus diferentes de obesidade, operadas (pós operatório), candidatas (euzinha aqui....), outras em pré-operatório; apreensivas, observadoras, animadas, medrosas e eu: extremamente insegura de estar ou não tomando a decisão certa, mas percebi que este não é um problema só meu que muitas pessoas estão vivendo o mesmo drama que eu . Quando entrei no consultório, sentei, conversei, tirei minhas dúvidas e perdebi que não sou uma perdedora por recorrer a essa ajuda, sinceramente, saí de lá mais animada e pronta pra começar a rotina de exames, consultas, laudos e tudo o que vem com o pacote!!
Ainda estou lendo todo o material que me passaram, pesquisando em sites, conversando com pessoas que fizeram ( próximas a mim e também em outros lugares, por e-mail ou MSN, orkut), mas agora tenho certeza de que esse será o melhor e mais eficaz tratamento.
Começo a preparação para os exames e entrevistas com os profissionais. Vou colocar o passo a passo, caso alguém decida fazer a cirurgia e queira saber.

Processo para fazer a cirurgia:
1°Tomar a decisão com a família.
2°Escolher o cirurgião.
3°O convênio.
4°A técnica cirúrgica ( Fobi-Capella).
Pesquise bastante, tire todas as dúvidas e comece o processo:
*Consulta com cirurgião
*Cardiologista,*Endocrinologista,*Nutricionista,
*Psiquiatra ou*Psicóloga
*Nutricionista,*Fisioterapeuta,*Fonodióloga
*Anestesista (Pré-operatória)
Exames:
*Endoscopia C/biópsia
*Sangre (Vários tipos)
*De urina
*Eco abdominal Total
*RX
*Espirometria
*Eco cardiológica
*Eco da Carótida
*Esteira (teste ergométrico)
*MRPA (controle da pressão)
Exames que meus médicos pediram, podem variar dependendo de cada pessoa.
Tudo Ok.
Fazer a perícia do convênio.
Meu convênio autorizou aberta, entrei com a liminar para fazer por VLPC (video).
Hoje um dia muito Feliz saiu minha liminar, tudo certo pra cirurgia.

Nenhum comentário: