Voando...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

“Borboletas e emoções”

Desde criança sempre gostei de borboletas. São insetos agradáveis. Coloridas ou de uma cor só são leves. Diria encantadoras.
Aliás, tenho a impressão de que quando eu era criança existiam muito mais borboletas do que hoje. Vaga-lumes então, tinham aos montes. Durante o dia, em qualquer lugar, achava-se uma borboleta. Durante à noite, os vaga-lumes ocupavam o lugar delas.
Agora fiquei em dúvida, se quando era criança eu é que prestava mais atenção na presença desses bichinhos ou se realmente agora existem menos que antes.
Bom, mas essa introdução sobre as borboletas foi na verdade para falar de emoções.
Quando estava grávida de meus filhos Helen e Yuri e senti eles mecheren na minha barriga pela primeira vez , lembro-me que para descrever a sensação lembrei da leveza das borboletas e do encantamento que proporcionam. Quando me perguntarão o que eu senti, respondi:
- Foi como se uma borboleta estivesse voando dentro da minha barriga.
E era realmente o que parecia. Era a descrição de uma emoção.
Quanto vou à homenagem do dia das mães sinto a mesma emoção...
Então, estava eu lá na platéia da missa do dias das mães, emocionada com a minha mãe do lado de mãos dadas, como muitas outras mães.Acontecia a missa de homenagens. É algo simples, corriqueiro, mas estávamos nós duas – mãe e filha– emocionadas com nosso filhote ali participando. Ele estava ansioso, olhando pra conferir se estávamos ali todo o tempo.
Em minha mente veio as lembranças de quando era crianças e o quanto era importante esses momentos e que nem sempre minha mãe podia estar lá. Eram dias esperados, agitados, emocionantes.
Pensei:
- Engraçado, parece que tem uma borboleta voando dentro de mim. Sabe uma sensação assim, de quando a gente era criança, de felicidade com esses momentos…
- Sim. Isso se chama emoção. Era o que estava sentindo.
A missa de abertura finalizou e fomos ao encontro dele, que ficou grudado em nós duas, como se quisesse agradecer pela nossa presença e apoio num momento super importante pra ele (muito mais pra nós).
E as borboletas ficaram ali, dentro da gente, voando por mais um bom tempo.
Isso se chama EMOÇÃO!
Este ano meu filhote já não quiz ir na MISSA como todos os anos,pois esta crescendo e essas homenagens já não tem o mesmo significado para eles(mas perdoo ele).
Mas mesmo assim fui eu e minha mãezinha...
Emocionadas como sempre...
Coisas de Mães...Emoção de BORBOLETAS...

Nenhum comentário: